quinta-feira, 1 de novembro de 2018

PRESIDENTE MÁRIO VAZ PROMOVE CINCO OFICIAIS SUPERIORES MILITARES AO POSTO DE GENERAIS 
As promoções aos militares e paramilitares não param de acontecer na Guiné-Bissau. Os médicos que também salvam diariamente vidas humanas de mortes. não merecem algo? Os "Djurtus" à  caminho de CAN/2019?
 Presidente da República, José Mário Vaz fez ontem a promoção de cinco oficiais superiores das Forças Armadas guineenses ao cargo de generais. 
Tratam-se de:
01- Major General Malam Camara;
02- Brigadeiro General Mamadu Saliu;
03- Brigadeiro General Adulai Bá;
04- Brigadeiro General Remão Sanca;
05- Brigadeiro General Augusto Bicoda, esse, ausente na cerimónia por se encontrar em missão de serviço no estrangeiro.
 

A cerimónia decorreu no Palácio da República perante o Primeiro-ministro e Chefe de Estado Major-general das Forças Armadas da Guiné-Bissau.
Na cerimónia, ninguém falou à imprensa sobre as promoções aos militares. Tudo foi feito de forma silênciosa.
Notabanca soube que, foram promovidos Malam Camará, antigo presidente do Instituto da Defesa guineense, a major-general, Mamadu Saliu Baldé, chefe da logística do Estado-Maior General das Forças Armadas, a brigadeiro-general, Abdulai Bá, chefe de operações e treino das Forças Armadas, a brigadeiro-general e Romão Sanhá, responsável do contra inteligência, brigadeiro-general.
Augusto Bicoda, responsável do gabinete do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses, foi igualmente promovido a brigadeiro-general.
Bicoda, antigo presidente do Tribunal Superior Militar, foi o único que não compareceu à cerimónia de promoção realizada hoje no palácio da presidência da Guiné-Bissau, por se encontrar em missão de serviço no estrangeiro.
Notabanca, 30.10.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário