sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TRIBUNAL DE BISSAU DITA “JUSTIÇA INJUSTA” AO DIRETOR DO JORNAL “DONOS DA BOLA” 
Tribunal Regional de Bissau (TRB) condenou hoje, o diretor do jornal “Donos da Bola” dois anos de prisão.  
A condenação de Pedro Lucas Mendes de Carvalho Vulgo “Lucas” poderá ser invertida mediante o pagamento de uma “multa de um milhão e noventa e cinco mil francos”.
Também, a instância judicial da capital condenou-o com “oito meses de prisão”, igualmente a pena poderá ser convertida por uma indemnização de “dois milhões de francos”, a Suzi Barbosa, dirigente do PAIGC
Os valores monetários, segundo tribunal têm que ser pagos respectivamente num prazo de trinta à sessenta dias, contrariamente, jornalista “Lucas” irá parar na prisão.
Em reação, Pedro Lucas Mendes de Carvalho qualificou a decisão do tribunal de uma “aberração judicial” por falta de justiça no país.
Mendes de Carvalho afirma que, o magistrado que rolou o processo “não conhece nada de direito de comunicação” citando o “parágrafo-03 da sentença que nada especifica sobre acusação.
O jornalista chama atenção aos defensores da classe, para se cuidarem. Porque conforme disse, o tribunal poderá estar a mando de alguém para tentar amedrontar e silenciar os jornalistas.
“Lucas” não tem duvidas que, injustiça que se reina no país, leva as pessoas à recorrerem sucessivamente aos órgãos de comunicação social para denunciarem ditas sentenças de vergonhas judiciais.   
Ainda, Lucas de Carvalho considera a sentença de “brincadeira”. Garantindo que, a luta continua e nunca se teme de ameaças de quem quer que seja no exercício da profissão.
Com tudo, De Carvalho promete recorrer a sentença, por ela ser “justiça injusta”.
Segundo, o despacho do Tribunal, o suspeito já foi uma vez acusado, julgado e condenado pelos mesmos fatos jornalísticos, embora com recurso em andamento, sem decisão ainda do Tribunal de Relações.
Notabanca recorde-se que, o julgamento ocorreu a 04 deste mês, na sequência de uma queixa movida pela então Secretária de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa, contra o semanário, por ter publicado um artigo, no qual referiu a venda de passaportes ilegais.
Bom, Notabanca sabe-se que, “Justiça injusta instala-se ódio e vingança”. Um dia, impera-se a justiça divina. A luta continua.
Notabanca; 19.10.2018

2 comentários:

  1. Ola meu colega de profição sei que Deus pai vai colocar o espirito de entendimento entre jornalistas e magestrado ,e creio que um dia a justiça vai ser verdadeiramente no nosso país .Vai passar vc vai sair e continuar a lutar contra corrupção na guine principalmente na defesa dos jornalistas.tenha fe e coragem havera justiça mais rapido possivel.

    ResponderEliminar
  2. Força nha marido estamos juntos nessa e a verdade tarda mais não falha.

    ResponderEliminar