quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DSP ACUSA PRESIDENTE VAZ DE VIOLAR A LEI  E PRS ADVERTE NÃO ACEITAR ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES
A ministra da Administração Territorial anunciou hoje em Bissau, o alargamento da data do fim do recenseamento eleitoral. 
A governante falava a imprensa após a reunião de caráter informativa sobre o processo em causa, tido entre o Governo, partidos com assento parlamentar e grupo de “P-5”.
Ester Dias Fernandes assegurou que o recenseamento em curso irá decorrer durante 60 dias, isto de acordo com a lei eleitoral, “para que haja maior abrangimento dos cidadãos recenseados.” 
O recenseamento eleitoral termina a 20 de novembro de 2018
O representante do PRS, chamou atenção que o seu partido não vai aceitar o adiamento das eleições na data prevista.
Jorge Malu deixa claro que, PRS só vai às eleições quando maior parte dos eleitores recenseados:
“Nós não vamos aceitar adiamento do prazo do dia 18. Nós só vamos às eleições em condições se a maior parte dos eleitores já recenseados,” avisou Malu. 
Domingos Simões Pereira (DSP), presidente do PAIGC acusou o Presidente da República de “violar de forma criminal o artigo 5º da lei eleitoral, ao não permitir o princípio da liberdade, transparência e igualdade dos tratamentos.”
DSP vai ainda mais longe em afirmar que, José Mário Vaz está na pré-campanha eleitoral:
“ Presidente da República escolhe esse período para campanha de distribuição de arroz que serve de base, para invocar um partido politico em concreto, e transformar esse partido político no motivo da sua campanha.”
Presidente do PAIGC disse ainda que, a TGB abdicou-se do seu serviço em promover atos de soberania, como a realização de eleições. Estando agora, a ser utilizada como elemento de propaganda para convocar a sociedade ao bloqueio do processo.
Notabanca; 17.10.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário