quarta-feira, 12 de setembro de 2018

NASCIMENTO DE AMÍLCAR CABRAL CELEBRADO NA GUINÉ-BISSAU 
Celebrou-se hoje, 12 de setembro, os noventa e quatro anos do nascimento de Amílcar Cabral, pai das nacionalidades guineense e cabo-verdiana.  
Para assinalar a data, uma delegação do PAIGC deslocou-se a cidade de Bafatá, onde foram depositadas, as coroas de flores no monumento do líder.
Também, o Fórum de paz vai apresentar em Bafatá, marionetas gigantes para dignificar a figura do lendário, Amílcar Cabral.
A informação consta de uma nota que Notabanca teve acesso.
Ainda, de acordo com o documento, o Fórum de Paz em parceira com a organização “Mama Guiné” vai reconstruir a memória histórica colectiva do revolucionário da Guiné-Bissau.
As atividades vão preencher algumas artérias de Bafatá, percorrendo desde o antigo posto de controlo das Alfândegas, mercado, sede da UNIOGBIS, campo de futebol, Rotunda, Comité de Estado e culminando na Casa Amilcar Cabral.
Notabanca recorda que, Amílcar Cabral nasceu em 12 de Setembro de 1924, na cidade de Bafatá, leste do país e foi assassinado pelos seus próprios companheiros.
Notabanca; 12.09.2018

3 comentários:

  1. Ami mmisti so odja certidon narrativa completa de Amilcar Cabral q entregado na matricula na institutu de agronomia onde q studa em Portugal . Se alguem podi fassi pa ipui na rede social anos tudu nota gardeci .

    ResponderEliminar