quarta-feira, 15 de agosto de 2018

"SE FALHAREM LEGISLATIVAS DE NOVEMBRO GUINÉ-BISSAU TERÁ UM NOVO GOVERNO"-Advertiu Sissoco 
A Direção superior do Partido Socialista aderiu hoje as fileiras do Movimento para Alternância Democrática MADEM G- 15.
A iniciativa visa segundo os socialistas, uniformizar esforços para inverter mal-estar a incerteza política que afectou o país.
Segundo Secuna Baldé presidente do instinto partido Socialista, o alto sentido da responsabilidade de Umaro Sissoko Embaló e Braima, motivou a sua direção a associar-se ao projeto do MADEM G-15.

“Não é possível continuarmos a apostar num partido que em cerca de 50 anos colocou o país em desgraça e ainda mais está a insistir para que o povo lhe-dê o benefício de dúvida nas próximas eleições”, criticou.
Por seu turno Umaro Sissoko Embalo, apelou ao engajamento dos guineenses em jogar o PAIGC na oposição, advertindo que, o país terá um novo governo no dia 19 de novembro, em caso de fracasso das eleições previstas para o dia 18.

“O ex-Primeiro-primeiro de transição, Rui Sanhá havia organizado eleições no espaço de seis meses, porquê que o Aristides Gomes não pode fazer a mesma coisa em oito meses”, interroga.

Joaquim Baldé, disse na ocasião que não foi de ânimo leve que decidiram abraçar o  projecto, Madem-G15 acrescentando que o acto é de grande envergadura .

 Disse que as razões que lhes motivaram a integrar ao Madem G15 têm a ver com a nova realidade política do país e que exige maturidade à  todos.

Baldé considera que a Guiné-Bissau, com 36.125 quilômetros quadrados de superfície e  uma população de cerca de dois milhões de habitantes  é demasiado pequena para ter cerca de 50 partidos políticos.

“Por isso, entendemos que devemos unir esforços para juntarmos em torno dos grandes partidos para que possamos apresentar ao povo guineense projetos credíveis para que possam votar em plena liberdade com base nas suas consciências”, frisou.

Defendeu que os partidos democráticos que comungam os mesmos princípios  devem se juntar a volta do mesmo projeto.

“Se não existe nada que nos diferencia do MADEM-G15 porque é que não podemos juntar”, questionou Joaquim Baldé.
 Notabanca; 15.08.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário