segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DEPUTADO DO PAIGC PARA ÁFRICA EM DIGRESSÃO GARANTE QUE O PARTIDO SERÁ O VENCEDOR DAS LEGISLATIVA 
A medida que se aproxima o ato eleitoral na Guiné-Bissau, assim mesmo que o PAIGC intensifica caça ao voto para reassumir a liderança do  país.
Com o efeito, o deputado do PAIGC para o círculo-22/diáspora-África assegurou no sábado que, o PAIGC será o grande vencedor das eleições legislativas marcado para o dia 18 de novembro.
A determinação do parlamentar foi expressa em Zinquinchor, República de Senegal baseando-se no prestígio que o destituído Governo de DSP granjeou perante os guineenses e a comunidade internacional.
Leopoldo da Silva afirma que, Presidente Mário Vaz cometeu primeiro erro, quando demitiu o Governo de base alargada liderado por DSP, e coloca o povo na penúria.
O Deputado para África considera o líder do PAIGC, de “um quadro nacional e internacional” pela sabedoria e percurso histórico que conquistou por mérito.

Da Silva reafirmou que, DSP sempre disse que “as portas do partido estão abertas” e nunca afastou nenhum militante delas. Anunciando que, os “deputados Amido Quetá, Adulai Baldé vulgo “Nhiribui”, Bacai junior e Tcherno Sanhá já voltaram ao PAIGC, restando o grupo dos 15 apenas com oito membros. Tendo em conta o Baciro Djá e outros já falecidos. 15-07=08”.

O deputado promete alugar um autocarro para transportar estudantes em zinquinchor virem recensearem-se em Bissau. Pelo que, apela voto máximo ao PAIGC.

Francisco Madjor Mendes não tem dúvidas que, “o pior inimigo da liberdade, do progresso e de uma pessoa é a ignorância.” Por isso, envés de alguns libertadores serem combatentes da democracia e do desenvolvimento transformaram-se em combatentes de calúnias e mentiras como aconteceu com o Governo de DSP em 12 de Agosto de 2014.

Madjor Mendes Membro de Bureau Político e do Comité Central assegurou que cerca de 60% da população guineense é jovem e foi contemplados pelo Governo de DSP para criar emprego e formação profissional para desenvolvimento do país, o sonho foi derrubado pelo Presidente Mário Vaz.

O político recordou que, o Presidente Mário Vaz foi ao Parlamento afirmar que, “Unanimidade aniquila a democracia.” Pelo fato, do Programa e OGE do Governo de DSP ter sido votado pela unanimidade pelos deputados.    

O próximo périplo da delegação parlamentar será Gâmbia, Kolda, Dakar e Thés no Senegal, e em seguida, à Conacri, Mauritânia e Cabo-Verde com o mesmo objetivo.

Notabanca; 13.08.2018

1 comentário:

  1. Se eu fosse ,p.e.,militante do APU diria tambem a mesma coisa:vitoria no dia 18 de novembro para APU .

    ResponderEliminar