sexta-feira, 10 de agosto de 2018

APOIANTES DO PAIGC DISPÕEM DE PROVAS DE DESVIO DO DINHEIRO DE FUNPI FEITO POR BRAIMA CAMARÁ 
Os assassinos do povo engoliram o dinheiro do povo.
Coordenador do Movimento de Apoio ao PAIGC e Assembleia Nacional Popular exibiu hoje aos jornalistas cópias de documentos, onde líder do MADEN-G15 terá desviado, supostamente verbas avultosas do fundo do “famoso” FUNPI.
Serifo Sané, acusou hoje Braima Camará de ter assinado um volume de documentos, no qual solicitou entre outros levantamentos, transferências e abertura de uma subconta no BAO.
Em conferência de imprensa promovida na sede nacional do PAIGC, o político disse estar munido com provas de que, o presidente da Câmara do Comércio, Industria, Agricultura e Serviços, igualmente, deputado da nação e conselheiro do Presidente Mário Vaz levantou no dia 11 de agosto de 2011, na instituição bancária do BDU, dois bilhões de francos Cfa.
Como se não bastasse, disse no dia 13 de novembro de 2013, Braima Camará, Giino Mendes e Soares Sambú então ministros do Governo de Transição, levantaram no BDU quinhentos milhões de francos cfa.
Já no dia 05 de agosto de 2011, de novo, Braima Camará e ex-ministro do Comercio e Industria, Botche Candé levantaram no BDU novecentos milões de francos cfa, cujo paradeiro se desconhece.  
Sane, afirma ainda que, Braima Camrá faltou a verdade ao povo, quando diz publicamente que não assinou nenhum documento para levantar dinheiro do FUNPI.  
Ainda, de acordo com o ativista, todas as denúncias feitas pelo movimento foram entregues ao Ministério Público para efeito de auscultação e condução de Braima Camará e Botche Candé ao tribunal, por gestão danosa. Com tudo, salienta-se que, com a incoerência do procurador-geral da república que o país tem, não espera uma atuação célere e transparente no processo.
Notabanca soube que, os supostos desvios registados no FUNPI provocaram rotura gritante no seio da classe empresarial guineense.
Por agora, resta perguntar se a justiça guineense vai mesmo cobrir as mãos com o céu, arquivar o processo FUNPI? Eu acho que não. Porque o povo precisa e tem o direito de saber o paradeiro do seu dinheiro.
A ver vamos mais um cambalacho de ditos políticos do país!
Notabanca; 10.08.2018

5 comentários:

  1. A ser verdade os factos aqui referenciados, seria caso para dizer "contra factos não há argumentos". Agora a bola está do lado do MP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudu na sedu suma caso de resgate dos bancos : arquivo .

      Eliminar
  2. não seria uma surpresa vertiginosa se o MP arquivar este processo de fUNPI...Tendo em conta a nomeação de PGR esteja ligado diretamente ao presidente da Rep. de modo que o PGR não teria acelerado este caso ... porque o seu empregador está envolvido na cena!

    ResponderEliminar
  3. ... sem carácter!
    Sao maiores ladrões que esse pais já conhece, mas infelizmente nada vai acontecer à eles, e quando mais temos esse PGR por encomenda!
    Que tristeza vive esse povo!!!!!

    ResponderEliminar