sexta-feira, 17 de agosto de 2018

REINO DE MARROCOS DOA MATERIAIS AO HOSPITAL PRINCIPAL MILITAR DE BISSAU 
O Hospital Principal Militar Sino/Guineense beneficiou de lotes de materiais de laboratório, de reanimação, neonatologia aparelhos de diagnósticos, incubadores, camas, central de oxigênio com alimentação á distancia, equipamentos modernos para sala de emergência médica, entre outros, doados hoje pelo Reino de Marrocos.
O acto de entrega do referido donativo contou com a presença do ministro da Defesa Nacional, do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas e as representações diplomáticas de Portugal e Senegal.
Na ocasião, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Biague Na N´tan elogiou a cooperação com o Marrocos que, segundo disse,  em pouco tempo  está a dar os seus frutos. 


“Atualmente, temos médicos do Hospital Militar que estão a receber formação nesse país e  quando voltarem vão encontrar  materiais para os seus trabalhos. Brevemente, enviaremos cerca de 16 estudantes na área de saúde para aquele país”, afirmou Biague Na N´tam.

Disse que a dinâmica e capacidade de fazer melhor deve prevalecer nas Forças Armadas e para todo o ramo das forças armadas inclusive no Hospital Militar.



Pediu aos técnicos de saúde para amarem a sua profissão e conservarem os materiais recebidos, bem como  animarem os pacientes, acrescentando que deseja que o Hospital Militar seja uma prioridade para as Forças Armadas e ao povo guineense em geral.



Por seu turno, o ministro da Defesa Nacional, Eduardo Costa Sanhá congratulou-se com o trabalho desenvolvido pela equipa de técnicos marroquinos que  instalaram os equipamentos no hospital.



Disse ainda que as Forças Armadas do país encontram-se num processo de transformação irreversível, garantindo que os militares estão a mudar para melhor servir o  país e povo.

Notabanca; 17.08.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário