sexta-feira, 17 de agosto de 2018

PRIMEIRO GRUPO DE 247 PEREGRINOS GUINEENSES JÁ SE ENCONTRAM EM MECA 
O primeiro grupo de peregrinos de 247 pessoas partiu quinta-feira para a cidade santa de Meca, na Arábia Saudita onde irão cumprir os rituais do quinto pilar do Islão.
No Aeroporto Internacional de Bissau, antes de embarque, o Primeiro-ministro pediu-lhes que rezassem não apenas para as suas famílias mas também para todo povo da Guiné-Bissau.
“Temos plena consciência de que, se existe o país com enormes potencialidades de desenvolver quando houve estabilidade é a Guiné-Bissau. O nosso país tem todas as riquezas necessárias para avançar rumo ao progresso e a única coisa que nos falta é o sossego”, salientou Aristides Gomes.
O Primeiro-ministro disse que, se os guineenses têm uma atenção com Deus através de rezas pedindo a paz e tranquilidade, o país terá a estabilidade almejada como outros países do mundo.



Aristides Gomes ainda destacou que  a deslocação dos peregrinos à Meca é uma missão de paz, salientando que é por causa disso que o governo fez todos os esforços para que haja um número máximo de guineenses  na peregrinação do presente ano.



“Felizmente mais de mil fiéis muçulmanos guineenses vão deslocar a cidade santa de Meca. Portanto, a responsabilidade é grande, sobretudo num momento em que vamos para as eleições”, declarou.



Pediu aos peregrinos para que rezassem para que as eleições decorram num clima de paz e entendimento e para que sejam organizadas com tranquilidade.



“Em primeiro lugar todos devem se recensear para depois votarem e que o partido vencedor que governe o país rumo ao desenvolvimento”, apelou o Primeiro-ministro.



Por sua vez, o Comissário Nacional da Peregrinação, Botche Candé exortou aos peregrinos para irem pedir a Deus para que haja entendimento entre o Presidente da República e o Primeiro-ministro. 



Segundo Botche Candé o governo disponibilizou dois milhões e meio de francos CFA a cada peregrino que beneficiou da bolsa para a cidade santa de Meca .



A deslocação dos peregrinos à cidade santa de Meca será dividida em três voos, sendo o primeiro, já realizado, de 247, o segundo previsto para hoje dia 17 irá contemplar 240 peregrinos e os restantes viajarão amanhã, dia 18 do corrente mês, perfazendo um total de 1276 peregrinos.
Notabanca; 17.08.2018 

1 comentário:

  1. Mas que palhaçada é essa? Esses tolos que dizem ser governantes vão morrer fazendo a mesma merda!!! Quer dizer o governo é que tem que bancar as dispesas dos peregrinos? Se os católicos, adventistas, Jeovás, etc... exigissem a mesma moeda, vão fazer essa burrada? Claro que não. Por favor deixem de delapidação do que é nosso por covardia de dizer aos muçulmanos basta a merdadia. É por isso que foram criar a merda de partido para poderem continuar com essa porcaria? Se isso continuar, acredito que teremos problema pela frente. Vocês jornalistas, blogueiros essa é a hora de começarem a escrever a verdade, de dizer o que é certo e o é bom para o país. Acredito que não são todos vcs que são comprados pelos políticos, e se o redator deste blog é umas dessas, que publique essa messenger e chamar atenção ao pior homem que este país já viu nascer "Jomav", ao DSP, Alberto Nambeia, Florentino à todos que afirmam ser políticos e líderes de partidos, que tenham que ter a coragem de dizer não, basta esse ciclo ambicioso de patrocinar os peregrinos como se não existisse a entidade máxima islâmica para tal. A religião islâmica foi totalmente estragada no país.

    ResponderEliminar