terça-feira, 10 de julho de 2018

GREVE DE CINCO DIAS PARALISA ESCOLAS PÚBLICAS DA GUINÉ-BISSAU
O Sindicato Nacional de Professores (SINAPROF), iniciou hoje uma greve de cinco dias no sector que paralisou todos os serviços nas principais escolas públicas de Bissau. 
Segundo constatação do repórter da ANG esta segunda-feira, junto de alguns estabelecimentos do ensino nota-se a fraca presença dos professores nas salas de aulas e muitos alunos nos recintos escolares. 
De acordo com o Diretor do Liceu Dr. Agostinho Neto, Samuel Fernando Mango, a greve vai afectar gravemente o calendário escolar programado e os seus efeitos serão catastróficos por causa da época chuvosa, e será difícil compensar os dias perdidos.
Segundo este responsável, o sindicato devia usar o bom senso para atenuar esta situação que considera de inoportuna. 

 "Tentei de todas as formas convencer alguns professores para  não observarem a greve, por causa das consequências negativas que poderão trazer ao nosso Liceu, mas não foi o caso, e a maioria deles não compareceu hoje nas salas de aulas", diz o Director de Liceu Dr. Agostinho Neto.

Por sua vez, o Director de Liceu Nacional Kwame N'krumah, João Imbala, lamentou a greve e prometeu fazer o possível para minimizar os prejuízos na sua instituição.

Em Kwame Nkruma as aulas funcionam à meio gás , Imbala promete fazer com que a adesão não atinjisse os 100 por cento, e disse que vão continuar a dar aulas enquanto houver alunos.
João Embala exortou o Governo e Sindicato para redobrarem os esforços no sentido de chegarem a um consenso o mais rápido possível para não afectar ainda mais o ano lectivo em curso. 
Notabanca; 10.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário