terça-feira, 31 de julho de 2018

CNA DÁ CARTÃO VERMELHO AOS DEPUTADOS DENUNCIA ANOMALIAS NA CAMPANHA DE CAJU E ESBANJAMENTO DE D INHEIRO PELO GOVERNO
O líder do partido “Congresso Nacional Africano (CNA) afirmou no leste do país que há pessoas que ameaçaram e aliciaram empresários indianos para não comprarem a castanha de caju a mil francos cfa, por quilo.

No ato solene da abertura da sede regional da CNA na cidade de Gabú, Braima Djaló, vulgo “Obama” disse ter informações fidedignas que a presente campanha de caju foi sabotada pelos cidadãos guineense que não quisessem que os produtores ganhem mais dinheiro. Pelo que, promete revelar os nomes dos supostos responsáveis da prática maléfica em breve.
Obama indica que, os deputados “fecharam o Parlamento mais de dois anos”. Daí que dá cartão vermelho aos mesmos, apelando para que o povo faça o mesmo nas próximas eleições legislativas porque segundo ele, nada fizeram nesta Nova Legislatura ao ponto de beneficiarem de viaturas.
O político pede aos populares de Gabú para se menosprezarem os políticos que só vêm procurar votos naquela zona, nada fizeram para a cidade que se transforma nos ribeiros restringindo a circulação de pessoas e viaturas devido a degradação avançada das estradas locais.  
Falando da greve na função pública, Djaló manifesta-se solidário com a UNTG- Central Sindical, pedindo exoneração do PM, Aristides Gomes que disse estar a esbanjar sistematicamente, dinheiro do tesouro público na compra de viaturas aos membros do Governo e algumas instituições num preço muito exorbitante sem ter em conta a realidade do país.
Por outro lado, o líder do CNA disse não ter coração para tolerar atrocidades, cobranças ilegais e aquilo que se chama de “sequestros de cidadãos guineenses pelas forças de segurança senegalesa na fronteira entre os dois países

 Notabanca; 31.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário