sexta-feira, 6 de julho de 2018

BACIRO DJÁ JULGA SER MAIS SÉRIO QUE PRESIDENTE MÁRIO VAZ E ENTREGA PROVA DO CHEQUE NO TRIBUNAL 
O antigo Primeiro-ministro disse ser um “político de mãos limpas e nunca roubou nada de Estado” e julga ser “muito mais sério” que Presidente Mário Vaz.
Disse à imprensa, após ter entregado hoje naProcuradoria-Geral da República provas da devolução do cheque de quinhentos milhões de francos cfa destinado para a construção da avenida João Bernardo Vieira.
Baciro Djá afirma que o montante em causa foi depositado no Tesouro Público. Exibindo algumas papeladas para o efeito.  
“Eu sempre disse, eu sou político com mãos limpas. O cheque foi depositado na conta do Tesouro Público. O presidente sabe que eu sou um homem sério, muito sério e talvez muito mais sério que ele próprio Presidente,” afirma Baciro Dja.
“O cheque não é como uma manga que se come e ninguém sabe quem comeu”, observou ainda o antigo primeiro-ministro guineense, para acrescentar que aquele documento deixa traços quando é utilizado.
O antigo governante admitiu ter-se deslocado à procuradoria na qualidade de declarante, “sem precisar do levantamento da imunidade parlamentar ou de um advogado”, frisou.
“Se o grupo dos 15 tem mãe, eu sou pai. Mas eu estou no espaço onde tenho a minha consciência tranquila. Ninguém violento a minha consciência. Eu fui para a política porque acredito nos valores da democracia. O meu pai morreu nesses valores, pai do meu pai morreu nesses valores e eu estou a defender esses valores. Não vim para a política para buscar dinheiro nem para buscar posição. Eu vim para política porque tenho uma missão histórica a cumprir,” garante Dja.
O presidente guineense, José Mário Vaz, está ausente do país numa visita privada em França.
O político afasta qualquer possibilidade de fazer comentários sobre uma formação política.
Notabanca; 06.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário