domingo, 1 de julho de 2018

MADEM-G15 REÚNE-SE EM CONGRESSO DE MÃOS DADAS RUMO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVA 
Numa única voz, os membros do Movimento Alternativo Democrático “Madem-G15”, encontram-se reunidos hoje e amanhã, no Congresso Constituinte que decorre sob o lema “Alternância Patriótica para Uma Mudança Positiva”.
O encontro de dois dias acontece nas instalações de Gardete, sector de Prabis, região de Biombo. 
No discurso da abertura que marca o início da reunião magna do “MADEM-G15, o Coordenador Nacional do Grupo Alargado dos 15 afirmou que, o encontro constitui uma vitória do bem sobre o mal, da justiça sobre a injustiça, Congresso de inclusão sobre a exclusão, da verdade sobre a mentira, da tolerância sobre a intolerância, da honestidade sobre a corrupção, da humildade sobre a arrogância, da liberdade contra a opressão acredito estamos juntos venceremos,” afiançou Camará.
Braima Camará disse estarem mobilizados para repor a verdade distorcida pela atual liderança do PAIGC, por serem: “injustamente expulsos, suspensos, marginalizados, isolados descriminados etc.
No entendimento de Camara, só com o envolvimento de todas as forças vivas do país se pode alavancar o desenvolvimento almejado pelos guineenses. Daí a necessidade da inclusão de todos no comboio de desenvolvimento.
O líder do “G15” lembra que assinaram acordos de Conacri e de Lomé, mas, que foram violados pelo que chama de “posições antagónicas no PAIGC que precisava de um conflito interno para se livrar de adversários na liderança do PAIGC.”
Coordenador do grupo anunciou que os congressistas são membros fundadores do MADEM-G15 cujos nomes serão gravados com “letras de ouros” na história da democracia guineense pela reafirmação dos lavores democráticos e no resgate da Guiné-Bissau.
Presente no Congresso, ex-primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló. Ao seu estilo, acusou o PAIGC de estar a ser liderado por dirigentes que apelida de “flingue”, que segundo disse assaltaram o poder apropriando o partido.
Sissoco Embaló disse ainda que chegou a hora de acabar com a brincadeira na Guiné-Bissau e enveredar-se no desenvolvimento. Recordando o desempenho positivo alcançado pelo seu Executivo com os países árabes que permitiu a Guiné-Bissau a beneficiar agora de algumas ajudas financeiras.
O congresso junta delegados vindos de Portugal França Senegal e cabo Verde. Devendo terminar na segunda-feira (02 de julho), com um pacote de resoluções finais.
A ver vamos!
Notabanca; 02.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário