sexta-feira, 22 de junho de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO DESARMA REAGE SOBRE "CALÚNIA E DIFAMAÇÃO FEITA PELO PAIGC" 
Ministério Público promete usar mecanismos legais para que, os Deputados suspeitos sejam ouvidos
Em comunicado, o órgão detentor da acção penal, avisa e, desde logo, atribui todas as responsabilidades à ANP, caso esta não cumprir o disposto no artigo 11, número 2, do Estatuto dos Deputados.
Ministério Público adverte aos cidadãos de que, qualquer indivíduo que é provado ter desviado o dinheiro de Estado será judicialmente responsabilizado, independentemente de estatuto social.
A Procuradoria-geral da República reage assim contra aquilo que considera de campanha caluniosa orquestrada pelo PAIGC, contra o procurador-geral da República, Bacar Biai.
A instituição judicial, reafirma que a sua actuação é apenas conforme a Constituição e de mais leis, deixando de lado, as declarações baratas, tendentes a confundir a opinião pública.
O Ministério Público, chama atenção dos cidadãos de que, toda a verdade será conhecida nos próximos tempos.
De recordar que, a Procuradoria-geral da República, solicitou à ANP, o levantamento da imunidade parlamentar do deputado,
Domingos Simões Pereira do PAIGC, para sua audição, pedido refutado pelo Parlamento.
Em causa, está o alegado resgate bancário, no Governo liderado por Domingos Simões Pereira, um facto que o líder do PAIGC já disse que nunca chegou de se concretizar.

Notabanca; 22.08.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário