sexta-feira, 8 de junho de 2018

“PREVENIR A POLUIÇÃO PLÁSTICA E ENCORAJAR SOLUÇÕES PARA UM OCEANO SAUDÁVEL"- Oceanos 
Comemora-se hoje, o dia mundial dos Oceanos.
Na Guiné-Bissau, o Ministério das Pescas celebrou a data com a promoção de uma conferência sob lema: “Prevenir a Poluição Plástica e Encorajar Soluções para um Oceano Saudável".
O objectivo é fazer o homem relembrar que os oceanos constituem dois terços da superfície da terra e são reguladores térmicos do planeta.
Também o encontro serviu para minimizar o impacto que as actividades humanas estão a ter sobre os oceanos, sobretudo a diversidade biológica.
Na sessão de abertura, a titular da pasta das Pescas Adiatu Djaló Nandigna, disse que é preciso investir nas novas tecnologias para melhor controle e protecção do ambiente marinho.
Castro Barbosa, responsável do seguimento das espécies do IBAP, afirmou que as leis que protegem o ambiente estão a ser sistematicamente violadas pelas autoridades e cidadãos.
Ainda no âmbito da celebração, o capitão dos portos da Guiné-Bissau Siga Batista, manifestou-se preocupado com a vulnerabilidade das nossas águas sobretudo.
Baptista afirma que os passageiros dispensam quantidade enorme de lixo no mar que pôe em causa a vida dos animais aquáticos.
O responsável apelou as autoridades nacionais a adoptarem medidas conducentes para o sector marítimo, como forma de precaver as consequências desastrosas.
Notabanca; 08.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário