terça-feira, 19 de junho de 2018

CONFRONTO ENTRE POLICIA E CAMPONESES FAZ DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NA GÂMBIA
Duas pessoas morreram na sequência de uma disputa ocorrida numa zona de extracção de areia em Faraba Banta, região ocidental do país.
O incidente ocorrido ontem, teve igualmente registo de vários feridos graves, indica um comunicado da inspeção Geral de Polícia (IGP).
Bakary Kujabi e Ebrima Bah, dois indivíduos foram mortos no confronto entre polícias e camponeses que impediam “Julakay Engineering and Company (uma empresa) de explorar a areia nesta zona comunitária.
Dez oficiais da Unidade de Intervenção da Polícia, feridos durante a briga, foram evacuados para o Hospital de Banjul para cuidados médicos.



Os camponeses acusam a empresa Julakay de "exploração e degradação ambientais".



O Gabinete do Inspector geral da Polícia declarou não ter autorizado o uso de armas de fogo. Prometeu investigar sobre as circunstâncias do incidente, lê-se na nota.


Também expressou as suas sinceras condolências às famílias enlutadas e prometeu tomar medidas apropriadas para o efeito".


Exortou a comunidade de Faraba Banta a manter a paz, obedecer à lei e abster-se de qualquer ato de violência durante as investigações.

Notabanca, 19.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário