
Os deputados suspenderam hoje, mais uma
vez a sessão da plenária da Assembleia Nacional Popular.Em causa, o desentendimento registado entre os representantes da Comissão Especializada para Área Económica do PAIGC e do PRS.
Os motivos do imbróglio entre as partes, foi testemunhado a imprensa pelo deputado, Adulai Sów, que adianta que o secretário da referida comissão não comparece diariamente ao serviço no Parlamento.
O Primeiro-ministro, disse que o défice do Orçamento-geral de Estado deste ano económico ronda, mais de sessenta e oito biliões de francos Cfa.
Aristides Gomos reconhece que o país está em baixo em relação a UEMOA com 7 e 8 por centos na área da saúde e educação contrário da média dos outros países que estão com o mínimo de 15 por cento do Orçamento dedicados às duas áreas.
“Isso vai ser ultrapassado paulatinamente pelos governos futuros”, sustenta.
A sessão no parlamento, desta quinta-feira (21), foi suspensa para que a comissão especializada para a área económica concerte melhor e na sexta-feira o primeiro-ministro voltará ao parlamento para a discussão e posterior votação do orçamento.
Durante o ano de 2018, o governo está autorizado a cobrar impostos, taxas, contribuições e outras receitas previstas pela legislação em vigor e de acordo com as alterações constantes da presente lei.
Notabanca; 21.06.2018
Sem comentários:
Enviar um comentário