sábado, 26 de maio de 2018

ONU FARÁ «TODOS OS ESFORÇOS» PARA APOIAR ORGANIZAÇÃO DAS LEGISLATIVAS DE NOVEMBRO
A vice-secretária-geral das Nações Unidas (ONU), Ana Maria Menéndez, disse, esta sexta-feira, em Bissau, que a organização vai fazer todos os esforços para que as eleições legislativas se realizem. 
«Há um esforço da nossa parte e o representante adjunto tem feito viagens aos países da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] para conseguir esse apoio e também apoio financeiro, porque sabemos que as atuais verbas não são suficientes. Os esforços continuam e vamos fazer o possível para que as eleições se realizem», assinalou Ana Maria Menéndez.
A vice-secretária-geral da ONU proferiu estas declarações depois de um encontro com o presidente guineense, José Mário Vaz.
Antes, a assessora especial de António Guterres já tinha realizado encontros com o primeiro-ministro e o chefe da diplomacia guineense.
«Tivemos um encontro muito positivo e construtivo e felicitei-os por terem ultrapassado o impasse político e constituído um Governo com um primeiro-ministro de consenso e a participação inclusiva dos partidos políticos», afirmou, sublinhando que as autoridades guineenses «podem contar com o apoio da ONU para as eleições».
Durante a sua estada, que termina domingo, a vice-secretária-geral da ONU vai ter encontros com partidos políticos e com o presidente da Comissão Nacional de Eleições.
A Guiné-Bissau deverá realizar eleições legislativas a 18 de novembro.
Notabanca; 26.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário