segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CNE REAFIRMA NÃO TER CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM MAIO 
Comissão Nacional de Eleições (CNE) reafirma a falta de condições técnicas para a realização das eleições legislativas no próximo mês de Maio.
As justificações de Secretário Executivo da CNE foram registadas esta manhã de segunda-feira em Bissau, após o encontro tido com o presidente da Assembleia Nacional Popular.
Instado a pronunciar-se sobre as auscultações que o Presidente da república promove para a marcação da data das eleições, José Pedro Sambú diz que Presidente Mário Vaz antes de preferir a decisão da data das eleições terá que ouvir a CNE.
“Nós pensamos que, o Presidente da República vai ter oportunidade de ouvir a CNE antes de proferir a decisão. Em relação a isto não quero comentar,” observou. Reconhecendo que a previsão é no mês de maio deste ano, mas estão confrontados com o problema de cumprimento de cronograma comprometendo a data das eleições.
Com tudo, José Sambu garante que estão a trabalhar no sentido de se cumprir o calendário estabelecido pela lei.
Recorde-se que, Artur Silva foi nomeado ao cargo do chefe do executivo no passado dia 30 de Janeiro com um dos objetivos, preparar e organizar as próximas eleições legislativas. Muito embora, a Comunidade Internacional exige a ida às urnas na data prevista.
Isto acontece quando o novo Primeiro-ministro, Artur Silva promete anunciar para breve a constituição do seu elenco governamental, numa altura em que, o país vive há mais de “três semanas sem Governo e o Primeiro- ministro está sozinho”.
Fontes da "CNE indicam que, na melhor das hipóteses, as eleições só podem ter lugar em Novembro".
Notabanca; 26.02.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário