sábado, 10 de fevereiro de 2018

INCONFORMADOS PROMETEM VIGÍLIA NA EMBAIXADA DO SENEGAL EM BISSAU PELA MORTE DO GUINEENSE
Um deputado de Nação foi espancado gravemente nada aconteceu. Se um guineense baliado a queima-roupa nada irá acontecer, acredite. Porque o Estado guineense é absolutamente coxo e inexistente.
Senegal faz e desfaz perante olhares impotentes e passivo das autoridades do país:
“Si garandi de casa ta tchami, si fidjus nta nornori”.
Fooogo! Isto dói tanto! E tudo se permanece em silêncio.
Movimento dos Cidadãos Consciente e Inconformados, perspectiva realizar uma vigília na próxima segunda-feira em frente da embaixada do Senegal em Bissau.
Em causa exigir as autoridades senegalesas o esclarecimento sobre a morte a queima-roupa de um cidadão guineense na linha fronteiriça, zona de Pirada, Leste do país.
Os inconformados relembram que, a bem pouco tempo, um deputado de Nação foi injuriado espancado publicamente pela polícia senegalesa, mas que até ao momento, não houve nenhuma desculpa pública por parte das autoridades senegalesas. O caso foi remetido em silêncio.
Por outro lado, os ativistas da da organização cívica exigem da CEDEAO a pôr na prática, as sanções impostas aos certos políticos guineenses, por forma a recuperar a credibilidade da organização sub-regional por ser parte da crise, promovido na altura, “mediação absolutamente falhada” podendo ainda recuperar a falha, repondo a reputação perante os guineenses.
Notabanca; 09.02.2018

1 comentário:

  1. Segunda feira a que horas? Isto já é desrespeito ao país. Mas como é que temos os políticos analfabetos dá para nós desrespeitar. Mas nós os mais novos temos que de assumir as nossas responsabilidades para tirar o país neste marasmo político.
    Avante para a justa causa.

    ResponderEliminar