domingo, 17 de dezembro de 2017

Opinião:OH PRS, COITADO PRS!” 
Ainda há 3 dias atrás, no dia 13 do corrente, antes da apresentação deste Roteiro ontem (16.12.2017) na Cimeira da CEDEAO finda em Abuja, o atual Presidente do PRS disse bem gritando: o "PRS CONTINUA FIEL AO PRIMEIRO-MINISTRO, UMARO SISSOCO EMBALÓ." O atual.
E no ponto 1., item b) deste Roteiro, proposto pelo nosso So Presi, Dr. JOMAV, lê-se, entre medidas previstas para a execução imperativa, se tudo tivesse dependido deste, o seguinte: “EXONERAÇÃO DO ATUAL PRIMEIRO-MINISTRO”.


Ora, sabendo que sem o PRS não existiria o “grupo dos 56”, barricado desde há tempos no nível do Órgão da Plenária da ANP a serviço deste nosso So Presi e pelos interesses mesquinhos próprios dos atuais dirigentes deste mesmo PRS e, mais nada. O “grupo dos 56”, pelo qual, mas mesmo, unicamente pelo qual, toda esta toada pode ser encenada pelo nosso So Presi; sabendo tudo isso, não há senão esta seguinte conclusão a ser retida sobre a posição deste Partido à volta desta proposta do Roteiro do nosso So Presi:

Ou os atuais dirigentes do PRS estão numa total posição de repudia, de desprezo e/ou menosprezo por este nosso So Presi; ou a “coisa” exprime uma desconsideração total desta gente e seu Partido por este mesmo; ou simplesmente lá, naquele grupo político de afinidade (So Presi + PRS + “os 15” + talvez um Nado Mandinga do algures), não se fez o devido “trabalho de casa”, antes desta Cimeira.

Bom, seja como for, tudo isso põe e faz ver o PRS, de facto, partindo da sua própria e inglória perspetiva nesta atual situação e momento preciso, como um PARTIDO “GALO VASSALO” neste tal grupo, aí mesmo, onde devia ser, pelos seus trunfos, o PARTIDO “GALO MANDÃO”.

Ok, a vida é assim. Pode ser. Pois isso é como diz um velho ditado nosso, “mesmo no DIA DO JUÍZO FINAL, haverá gente com melhores trunfos para a GLÓRIA, mas que ai, preferirá o INFERNO”. Coisas nossas. Triste. Coitado PRS dos nossos dias.
Obrigado.
Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita

Notabanca; 17.12.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário