Acusações de ex-ministro,
Malam Banjai contra Marciano Mendes foram invalidadas. Tribunal Regional de Bissau (TRB) anula a decisão do ex-ministro das Obras Públicas, Malam Banjai na exoneração do antigo diretor Executivo do Fundo Rodoviário.
A sentença ditada pelo fórum judicial foi tornada pública hoje 30 de outubro em conferência de imprensa em Bissau, promovida pelo advogado do exonerado, Marciano Mendes.
Em conversa com a imprensa, Halen Armando Napoco disse que o seu cliente reúne condições para recuperar as funções que exercia. Agora ocupadas por, Bamba Banjai, dirigente do grupo dos “15”, que já tem dias contados nessa instituição de transportes.
Por outro lado, o
defensor pede o atual ministro das Obras Públicas, Marciano Silva Barberiro
para respeitar a decisão do Tribunal Regional de Bissau.Recorde-se que Marciano Mendes foi exonerado em 2016, pelo então ministro das Obras Públicas, Malam Bandjai no Governo, liderado por Baciro Djá. Na altura, Marciano Mendes acusou ex-governante de “terrorismo de esbanjamento do erário público”, no desvio de mais de 365 milhões de francos Cfa, destinados a manutenção rodoviária, inventada pelo ministro, Malam Banjai.
Notabanca; 30.10.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário