domingo, 17 de setembro de 2017

PROFESSORES DA COOPERATIVA ESCOLAR SÃO JOSÉ MAIS CAPACITADOS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO
Mais de cento e trinta professores da Cooperativa Escolar São José terminaram nesta semana em Bissau, um ciclo de capacitação pedagógico de duas semanas que marca a abertura oficial do ano letivo 2017/2018.
Durante dez dias, os docentes do ensino privado de diferentes níveis de aprendizagem abordaram entre outros temas; “Técnicas de caligrafia, Abordagem por competências, metodologia de ciências integradas, ética e deontologia, didática e metodologia de matemática.  
Por sua vez, Raúl Daniel da Silva Diretor Executivo da Cooperativa Escolar São José deu anuência ao conjunto de propostas constantes na recomendações, como se trata de um fruto de um trabalho consensual e disse esperar a sua implementação na íntegra pelos seus proponentes para melhor aproveito da escola.
“Cada um de nós deve ser parte do Plano Técnico Pedagógico para o Ensino Aprendizagem, por ser um plano estratégico do ano. Hoje constata-se quem deu abertura cedo de aulas. Para nós não nos preocupa o dia do início mas sim, como vamos iniciar,” realçou diretor.
Após intenso trabalho, o coletivo de professores recomenda entre outros; “reforço de aulas de caligrafia e consequentemente o seu seguimento, eliminação das avaliações trimestrais conforme o sistema nacional com exepção a prova global, correção da prova global em casa por questão de tempo, reprodução e entrega atempado dos manuais para os alunos”.
Cooperativa Escolar São José tem parceria direta com sete escolas comunitárias a saber; Bissu Naga, Ntcherté, Ingoré, Tchagal, Tchucudul, Maquê e Cumura. Das quais fornece materiais didáticos e capacitação dos professores.
Notabanca; 17.09.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário