quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PRESIDENTE GUINEENSE MOSTROU-SE SATISFEITO COM CLIMA POLÍTICO  NA GUINÉ-BISSAU 
Presidente da República disse estar satisfeito com a atual situação sociopolítica que se vive na Guiné-Bissau.
José Mário Vaz exprimia hoje, após o regresso de uma visita de quarenta e oito horas a Congo Brazzaville, onde galardoou o seu homólogo daquele país, pelo bom trabalho que está a servir a Guiné-Bissau.
Na sua comunicação a imprensa, no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” em Bissau sobre as declarações do presidente da Costa de Marfim na alteração da Constituição da Republica, José Mário Vaz disse que cabe o povo a decidir sobre a matéria.
“Relativamente a alteração da Constituição não é matéria da competência do Presidente da Republica, é matéria da competência dos guineenses, dos políticos, são esses é que têm poder de falar sobre alteração da constituição da República. Cada um tem a sua responsabilidade relativamente ao poder e o sistema que queremos realmente para o país. Por isso, a única coisa que posso dizer relativamente a estabilidade, é que gostei muito daquilo que o presidente da Costa de Marfim disse”.     
“O Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, recebeu esta terça-feira das mãos do seu homólogo de Guiné-Bissau, José Mário Vaz, a medalha Amílcar Cabral, a mais alta distinção titular do país”, anunciou Mário Vaz após a sua chegada no aeroporto internacional Osvaldo vieira. 
Notabanca; 13.09.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário