
“A justiça, a democracia,
a liberdade de expressão e da imprensa em declínio na Guiné-Bissau, ”-JAAC.As ameaças de Bamba Banjai foram reveladas recentemente, numa conferência de imprensa em Bissau, na qual, o político denunciou ainda existência de algumas rádios aliciadas, cujos programas matinais visam injuriar José Mário Vaz, Umaro Sissoco, Botche Candé e Braima Camará.
Durante o percurso, os membros do movimento entregaram uma carta aberta a Embaixada do Senegal em Bissau, na qual solicitam a visita do Presidente senegalês à Guiné-Bissau.
Ainda, o coordenador do
Movimento promete mobilizar vinte mil pessoas para receberem Presidente, Macky
Sall, em Bissau.Entretanto, sobre a eventual visita do Presidente do Senegal ao país, a Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) reagiu, responsabilizando o Primeiro-ministro e próprio Macky Sall das consequências que poderão advir, da sua vinda à Bissau.
Em comunicado, a JAAC alerta a Comunidade Internacional e a população em geral de estarem atentos sobre as manobras que estão a ser protagonizadas pelo Presidente da República e os seus discípulos.
No comunicado, a organização manifesta-se solidária para com o Movimento dos Cidadãos, Conscientes e Inconformados na luta pela afirmação da democracia no país.
Enquanto eleitor, como vê ultimato lançado pelos Quadros Técnicos Fiéis aos 15 deputados em fechar a rádio capital FM!?
Notabanac; 24.04.2017
Os guineenses não reconhecerão os incompetentes e tribalistas. No PAIGC deverão restar os competentes e não os quadros de técnicos formados em tribalismo.
ResponderEliminar