quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

DIRECTOR-GERAL DA RDN ATEA FOGO PARA CRIAR CONFLITO-Diz Sindicato de base
Os dirigentes do Sindicato de Base da Rádio Difusão Nacional acusam o diretor-geral desse órgão estatal de violar o código deontológico e linha editorial da RDN.
De acordo com Emersom Gomes Correia, o diretor-geral da RDN, abduramane Turé ordenou a difusão de informações maléficas com conteúdo de odio provocadoras de conflito religioso encaminhando contra os valores da paz e estabilidade almejado, sem conhecimento de chefe da redação.
O sindicalista acusa Abduramane Turé de editar a peça da notícia em causa, da sua conveniência, e concentra nas suas mãos, todos os convites do Governo e do Palácio da República, sobre as viagens ao estrangeiro ao seu benefício. E deixa advertência que, se o caso persistir, os jornalistas da RDN não vão efectuar coberturas jornalísticas nesses órgãos da soberania, disponibilizando as reportagens à DG.
Emersom Gomes Correia garante que até aqui, a atuação dos profissionais da RDN observa o respeito rigoroso dos princípios que balizam a profissão de jornalista e não menino de recado como fez Abduramane Turé. Gomes Correia considera inaceitável a atitude do DG. Daí pede a intervenção das entidades reguladoras do sector para pôr cobro a situação.
A reação não se fez esperar. 
O Director-geral da Rádio Difusão Nacional, Abduramane Turé considera de falsas as acusações de que foi alvo pelos dirigentes do sindicato de base dos funcionários deste órgão de estado.
Em conferência de imprensa Abduramane Turé nega todas as denúncias públicas contra a sua pessoa.
O DG da RDN disse que não alinha com a difusão de qualquer notícia que vai por em causa a estabilidade e paz no país.
Notabanca;14.12.2016

1 comentário:

  1. Uma rádio que só o nome ostenta, não obstante possuindo os melhores profissionais do país. O poder Político do país nunca valoriza o que é bom, exemplo disso é essa rádio que, em outros países onde as coisas funcionam, já tinha umas instalações e equipamentos de última gama.
    Mas de última gama mesmo só os carros e casas dos patroes do poder!

    ResponderEliminar