quarta-feira, 9 de novembro de 2016

GOVERNO DE BACIRO DJÁ PODE SER DEMITIDO A QUALQUER MOMENTO
A este propósito, o Presidente da República, José Mário Vaz ouviu esta manhã de terça-feira mo Palacio cor-de-rosa em Bissau, cinco partidos políticos com assento parlamentar.
Carlos Correia, primeiro vice-presidente do PAIGC, após o encontro, disse que José Mário Vaz garantiu mesmo que vai demitir o actual executivo em conformidade com o acordo de Conakry.
O executivo de Baciro Dja até por agora, não conseguiu apresentar o seu programa de governação e o Orçamento geral do Estado (OGE) no Parlamento.
Vicente Fernandes, líder do PCD, disse que não abordaram sobre a eventual demissão do executivo e esclareceu que José Mário Vaz prometeu simplesmente cumprir o acordo de Conakry~.
Iaia Djaló, presidente do PND disse que José Mário Vaz está determinado em exonerar o Executivo de Baciro Djá:
Agnelo Regalla, líder da União para Mudança confirmou ter tratado com o chefe de Estado assunto ligado com a destituição do actual Governo e o cumprimento do acordo de Conakry.
Até esta hora de 22 horas, Mário Vaz está reunir o Conselho de Estado, órgão de consulta do Presidente da República.
Na outra margem, A Comissão Política Nacional do PRS avançou esta tarde de terça-feira, uma proposta ao José Mário Vaz a figura do Primeiro-ministro.
A decisão foi tornada pública, na final do encontro desse órgão do partido realizada, nesta terça-feira em Bissau sobre a matéria.Foi que disse aos jornalistas, Victor Pereira, porta-voz dos renovadores.
Interrogado se cabe o PRS, indigitar o nome de um Primeiro-ministro, o dirigente político respondeu que não, mas tem a ver com as circunstâncias políticas no país.
Notbanca; 09.11.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário