Páginas

domingo, 24 de março de 2024

PRESIDENTE GUINEENSE CONDECORA EMBAIXADOR DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA

O Presidente da República condecorou o  Embaixador da República Popular da China, Cuo Ce com a Medalha de Ordem Nacional de Mérito  Cooperação e Desenvolvimento.

A cerimônia para o efeito decorreu no Palácio da República, em Bissau.

Segundo o Decreto lido por António Óscar Barbosa, a condecoração expressa  um “justo reconhecimento “ da Guiné-Bissau ao trabalho realizado por Guo Ce, no âmbito da sua missão no país.

Para o Embaixador da República Popular da China a homenagem destaca o papel das relações de amizade existentes entre a China e Guiné Bissau.

O diplomata chinês destacou que na qualidade de XIII Embaixador da China na Guiné -Bissau recebeu o apoio firme e consistente do Chefe de Estado guineense e do governo desde o início da sua missão.

“Ao longo de mais de três anos da minha missão no país testemunhei o aprofundamento de amizade entre os dois países, ampliação das colaborações e também a troca de correspondência sobre conceitos da governança global”, revelou Guo Ce.

Afirmou  que com a liderança de Umaro Sissoco Embaló, o país conquistou estabilidade social, o crescimento económico  e  maior influência junto da Comunidade Internacional.

O Embaixador da China na Guiné-Bissau disse que estão em curso diligências para que o Presidente guineense possa realizar uma visita oficial à Republica Popular da China este ano.

Disse que acredita que, no futuro e sob a liderança do Presidente Xi Jinping e  do seu homólogo Sissoco Embaló as relações amistosas entre Guine-bissau e a China vão alcançar maior êxitos.

Notabanca; 24.03.2024

 

Sem comentários:

Enviar um comentário