Páginas

domingo, 24 de março de 2024

PIR NUM PROJETO DE “PLANIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE EVENTOS COMBATE AO TERRORISMO E TÉCNICAS ANTI-DISTÚRBIO”

O Secretário de Estado da Ordem Pública enalteceu hoje o papel das Forças da Ordem na segurança da integridade física dos atuais membros do Governo e da população em geral.

“Esse desafio não é do ministro do Interior  nem do Presidente da República,  mas sim do povo guineense”, disse José Carlos Macedo quando presidia a cerimónia de encerramento do curso de formação, destinado à 25 elementos das Forças de Intervenção Rápida, em matéria de “planificação de segurança de eventos, combate ao terrorismo, e técnicas anti-distúrbio”, que teve duração de cinco dias.

José Carlos Macedo frisou que as Forças de Ordem têm uma responsabilidade enorme, tendo em conta as características do país .

Aconselhou aos elementos das Forças da Ordem para transmitirem os conhecimentos adquiridos no curso  aos colegas que não tiveram o privilégio de participar nessa formação.

Em nome dos formandos, Olívio Dias agradeceu a iniciativa do Ministério do Interior através do Comissariado Nacional da Ordem Pública e do Comando das Forças de Intervenção Rápida.

Dias disse que  o curso  recebido, vai lhes permitir lidar melhor  com as populações e problemas  com os quais  de vez em quando se confrontam.

 Pediu ao Ministério do Interior para continuar com ações do género de forma a estarem aptos para dar resposta de que o país precisa em termos de segurança.

O seminário foi financiado e ministrado pela Embaixada do Reino de Espanha no país.


Notabanca; 24.03.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário