terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TRABALHADORES DA RDN EM GREVE DE QUATRO DIAS PARA EXIGIR A RESTITUIÇÃO DOS SUBSÍDIOS

Os trabalhadores da Radio Difusão Nacional iniciaram nesta terça-feira e durante quatro dias, em Bissau, uma greve contra a decisão do ministro das Finanças que suspende os subsídios dos funcionários desse órgão estatal, sem nenhuma explicação.
O porta-voz do sindicato de base da RDN, Emersom Gomes Correia, garante que a greve só será levantada com a reposição dos subsídios aos trabalhadores.
“Condição mínima para o levantamento da greve é pagamento Imediato e integral desse complemento salarial”, advertiu o sindicalista.

Gomes Correia disse que, as emissões da RDP-África e RFI não foram paralisadas, por uma questão de “ponderação”. Mas adianta que a medida que persiste as reivindicações, poderão ser paralisadas.
Recordamos que a bem pouco tempo, os trabalhadores da RDN saíram a rua, em frente do edifício da radio manifestaram contra a medida com slogan: “Basta ministro odioso! Abaixo o ministro de finanças! RDN está ao serviço de povo e não de grupos. STOP manipulação!”.
Informações da última da hora dão conta que, os dirigentes do sindicato e o patronato encontram-se reunidos para levantar a greve.
A ver vamos!
Notabanca; 21.02.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário