quinta-feira, 20 de outubro de 2016

POP CUTILADO CORRE RISCO DE TER O BRAÇO AMPUTADO
O agente da Policia da Ordem Publica (POP), Bernardo José Biaguê cutilado com uma catana no braço esquerdo por marido da mulher com quem teve discussão na terça-feira, na Portagem de João Landim, cerca de quinze quilómetros à cidade de Bissau, corre risco de ter o braço amputado.
Em causa, o policial deu ordem à mulher para se desocupar o perímetro da portagem onde se vendia, a mulher desobedeceu. O policial lhe retirou a banheira de produtos da venda no local, ela não gostou envolveram-se em vias de facto. 
Como se não bastasse, o marido aproveitou o encontro de mediação entre as partes, “atacou o policial com uma catana para o cutilar na cabeça,” esse teve que fazer defesa com o braço e foi cutilado nele até a sangrar.

Com efeito, o Secretario de Estado da Ordem Pública qualifica o ato de desumano e mostra-se desapontado com ondas das agressões dos civis contra agentes policiais
Marcelino Simão Lopes Cabral, falava a imprensa após a visita do policial internado no Hospital Militar de Bissau, afirmou que o seu agente tinha meios coercivos para neutralizar o agressor, mas não o fez evitou o pior que poderia acontecer.
“Não vamos tolerar isto. As vezes combater crime é necessário aplicar a violência. Não queremos aplicar a violência mas também a população tem que colaborar respeitar a autoridade do Estado e denunciar os malfeitores não alberga-los em casa”, notou o chefe policial.
Pedro Gomes médico ortopedista reconhece a gravidade da ferida, já que os vasos sanguíneos do policial foram cortados. Exortando a necessidade da sua evacuação ao estrangeiro para uma clínica mais especializada.
O suposto autor do crime encontra-se detido na esquadra da POP de Bula, Norte do país, a aguarda prossecução processual.
Notabanca; 20.10.2016

1 comentário: