Páginas

sábado, 14 de junho de 2025

SISSOCO EMBALO VOLTA A PROMETER PONTE À TERRA DE DSP ANUNCIA AINDA QUATRO QUILÔMETROS DE ESTRADAS E RECUPERAÇÃO DO BLOCO OPERATORIO

Sao quatro dias de um périplo que iniciou em Farim para o contato direto com a população do Interior do país. No qual, serão inauguradas algumas infraestruturas com a esperança renovada ao povo rumo a segundo mandato presidencial.
O Presidente Umaro Sissoco Embaló voltou, no sábado (14.06), a Farim, norte da Guiné-Bissau, terra natal do seu principal adversário político, Domingos Simões Pereira (DSP), para fazer mais uma promessa de construir uma ponte naquela cidade rica em fosfato.

Ao contrário de 2019, desta vez Sissoco Embaló disse que já há dinheiro para avançar, brevemente, com as obras daquela infraestrutura de ligação, revelando que já foi lançado o concurso público para adjudicação do contrato à empresa executante.

"Temos o dinheiro para construir a ponte de Farim. A população de Farim votou massivamente em mim [nas eleições de 2019] e é por isso que prometemos a ponte e vamos construir ponte aqui. Da próxima vez que eu voltar aqui, verão o início das obras", disse perante seus apoiantes.

Sissoco Embaló prometeu ainda quatro quilômetros de estradas para a cidade de Farim e a recuperação do bloco operatório do centro de saúde local, atualmente inoperante.

A construção de ponte em Farim foi uma das "bengalas" de Umaro Sissoco Embaló na campanha para a segunda volta das eleições presidenciais de 2019, disputada com Domingos Simões Pereira, natural da cidade. Mas seis anos depois, sem o início das obras, Embaló voltou a localidade para renovar a promessa.

Nesta deslocação ao norte do país, que marcou a retoma da "Presidência Aberta", iniciada em maio passado, Umaro Sissoco Embaló fez-se acompanhar por vários membros do governo, entre eles o "sempre presente", Botché Candé, ministro do Interior, e o ministro das Obras Públicas, José Carlos Esteves.



 Notabanca; 14.06.2025  

1 comentário:

  1. Ponte y importante porque yta facilita circulacon mas que k Farim misty alen de tudu k na permitido y autarquias locais , pa yte se governo proprio ( camara municipal , suma antigamente , 1951 te 1974 , y assembleia municipal ) .

    ResponderEliminar