Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2025

PRIMEIRO-MINISTRO PEDE COMPREENSÃO DOS SINDICATOS E ESTUDANTES SOBRE ONDAS DE GREVES

O Primeiro-ministro Rui Duarte Barros disse, hoje, que a situação da greve nos setores sociais, Saúde e Educação é um problema recorrente no país.

Ao responder as perguntas dos jornalistas no âmbito da abertura da cerimónia de lançamento do projeto “Desenvolvimento, Integração e Reforço das Competências Técnicas (DIRECT) ", financiado pela União Europeia e implementado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em colaboração com os Ministérios da Educação e da Função Pública, Rui Duarte Barros, pede a compreensão da parte dos sindicatos, assim como dos estudantes atendendo às circunstâncias económicas em que se encontra o país.

Na semana passada, a Confederação Nacional das Associações Estudantis da Guiné-Bissau (CONAEGUIB) pediu a demissão do governo liderado por Rui Duarte Barros, pela incapacidade deste em ultrapassar as sucessivas ondas de greve nos setores sociais, nomeadamente educação e saúde.

Ontem, a Frente Social, que engloba os dois setores de Educação e Saúde, anunciou para a próxima semana, mais 15 dias de paralisação nestes dois setores. Déncio Florentino Ié destaca que as suas reivindicações visam apenas pressionar o governo, a cumprir com as exigências constantes no caderno reivindicativo.

Notabanca; 17.06.2025 

Sem comentários:

Enviar um comentário