quarta-feira, 30 de abril de 2025

PARTIDO LUZ PROMETE TRABALHAR PARA MELHORAR QUADRO NEGATIVO DOS DIREITOS HUMANOS NA GUINÉ-BISSAU

O presidente do Partido Luz, uma formação extraparlamentar, afirmou hoje que o quadro negativo da liberdade democrática na Guiné-Bissau não deve ser encarado como responsabilidade individual, mas sim como um desafio nacional desde a abertura democrática.

Em conferência de imprensa com duração de quase uma hora, realizada na sua residência privada em Bissau, Lesmes Mutna Monteiro, acompanhado por dois outros dirigentes do Partido Luz, fez uma resenha dos avanços alcançados pelo país. Destacou as infraestruturas desenvolvidas e afirmou que a Guiné-Bissau nunca foi plenamente democrática.

No entanto, comprometeu-se a trabalhar para influenciar a agenda do atual regime liderado por Umaro Sissoco Embaló, no sentido de melhorar a situação dos direitos humanos no país.

Na mesma ocasião, Lesmes Monteiro acusou a Liga Guineense dos Direitos Humanos de ter-se transformado numa formação política, devido à postura extrema que, segundo ele, tem adotado contra o regime.

O líder do Partido Luz reafirmou ainda o compromisso da sua formação política em apoiar incondicionalmente a recandidatura de Umaro Sissoco Embaló a um segundo mandato na presidência da República, nas eleições gerais marcadas para novembro próximo.

Notabanca; 30.04.2025

Sem comentários:

Enviar um comentário