Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

DETIDOS DE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO VÃO DENUNCIAR NA TGB “POLÍTICOS ENVOLVIDOS NA CONSPIRAÇÃO” CONTRA REGIME DE SISSOCO EMBALÓ

Mais um episódio de tentativa frustrada de golpe de estado a ser exibido nas ecrãs da TGB em Bissau. Desta feira, são os suspeitos da alegada tentativa de golpe de estado anunciado recentemente pelos militares. Os militares e civis acusados na suposta tentativa foram levados ontem a Cumeré para se declararem aos “Anciãos Balantas” nos seus envolvimentos na alegada tentativa de golpe de Estado, e vão falar no sábado a TGB sobre a matéria.

Segundo as Informações, fidedignas de Notabanca, os suspeitos vão denunciar e acusar diretamente, alguns políticos da “Coligação Pai Terra Ranka” no envolvimento no referido golpe de estado, no qual, o Brigadeiro General Daba Na Walna também, é acusado pelos militares, como lider dos golpistas.

No encontro realizado em Cumeré, Norte da Guiné-Bissau, estavam presentes ali apenas de firma restrita, um jornalista da TGB mas sem câmera para filmar, e a imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas, ambos assistiram o encontro com instruções bem patentes.

Para além do Brigadeiro General Daba Na Walna, encontram-se detidos sob acusação de subversão da ordem constitucional, o promotor do Tribunal Militar Superior, Domingos Nhanque,  Mário Midana, Alexandre e Aribe. Desconhecendo a identidade do outro detido.

O Brigadeiro General Daba Na Walna tido como líder do grupo, não foi convocado para o encontro de Cumeré.

A questão é, Daba Na Walna tido como líder, porque não foi convocado para Cumeré e à TGB para uma explicação detalhada sobre o seu suposto envolvimento no golpe de estado!?








Notabanca; 14.11.2025 

Sem comentários:

Enviar um comentário