Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MANIFESTANTES EXIGEM A DEMISSÃO DO PRESIDENTE MÁRIO VAZ E CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS

Os manifestantes do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados e algumas organizações da Sociedade Civil ergueram cartazes e dísticos “Abaixo ditadura”, “Meu voto é meu direito”, “JOMAV rua!”, “Povo ika lixo Guiné-Bissau no primeiro plano”, entre outros, saíram nesta quinta-feira às ruas de Bissau, numa marcha pacífica para exigir o Presidente da República José Mário Vaz a demitir-se das funções, por ter pedido o rumo a toma para alavancar o desenvolvimento almejado pelos guineenses.
O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados foi promotor da manifestação cívica, em colaboração com as diferentes organizações da Sociedade Civil.

Nelvina Barreto, presidente da Mulher da Guiné Nô Lanta é uma das vozes que afirma que, a conduta de José Mário Vaz caba de revelar este é incapaz de resolver os problemas com que passam os guineenses, e exige- o para colocar o seu cargo a disposição para que o país possa ir realizar eleições gerais.
Por seu lado, o porta-voz do Movimento, Sumaila Djaló, promete continuar a luta para afirmação da democracia na Guiné-Bissau.
“O país não pode continuar a ter um ditador que pretende enraizar-se”, assegurou Sumaila.
Entretanto, o representante da Célula dos Académicos da Guiné-Bissau, Alexandre António Oncunho acusa o Presidente da República e Primeiro-Ministro de estarem a defraudar as expectativas dos guineenses. Adiantando que têm em mãos um plano para vender a ilha de Caravela.
Notabanca; 23.02.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário