Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

VINTE JOGADORES E TREINADOS DA EQUIPA BRASILEIRA MORRERAM NA QUEDA DO AVIÃO
Mais um choque doloroso e fatal para o futebol mundial.
Isto porque, vinte jogadores e os treinados da equipa do Chapecoense morreram na queda do avião que transportava a comitiva que viajava para a Colômbia, onde amanhã iam disputar a primeira mão da final da copa sul-americana, frente ao Atlético Nacional.
De acordo com o canal Tele Medellin e a Rádio de Colômbia, sendo que o jogador já foi internado em Rio Negro. A informação foi entretanto confirmada pelo coronel Édgar Sanches no local, que referiu que o aparelho sofreu uma avaria elétrica. Assim, o balanço passa para 75 mortos e seis feridos.
As primeiras informações no local, sobreviveram três jogadores, um jornalista e uma assistente de bordo: os jogadores Alan Ruschel, Danilo Padilha e Jackson Follman; o jornalista Rafael Henzel e a assistente de bordo Jimena Suárez. O técnico de voo Erwin Tumiri faleceu, então, a caminho do hospital.
Da mesma forma o guarda-redes Danilo, um dos três sobreviventes, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital San Juan Dios.
O local onde está o avião é um vale junto a monte Cerro Gordo, onde só se pode aceder a pé, sendo necessário caminhar cerca de 20 minutos - não há estradas. 
Entretanto, A Autoridade Aérea Colombiana divulgou há instantes a lista oficial de sobreviventes do desastre aéreo que tirou a vida a 75 pessoas, entre os jogadores da equipa brasileira Chapecoense.
Na lista dos sobreviventes do voo Lamia CP2933, que se despenhou Antioquia, constam os nomes dos tripulantes Ximena Suárez, auxiliar de voo, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave, dos futebolistas Alan Luciano Ruschel, Jackson Ragar Follmann e Hélio Hermito
Zampier, assim como do jornalista Rafael Valmorbida.
Segundo a nota oficial, a auxiliar de voo Ximena Suárez, o jogador Hélio Zampier e o jornalista Rafael Valmorbida foram encaminhados para o Hospital de La Ceja.
O técnico Erwin Tumiri e o jogador Alan Ruschel estão a receber tratamento na Clínica Somer e o guarda-redes Jackson Follmann foi transportado para a San Vicente Fundación.Notabanca; 29.11.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário