Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

GREVE DE TRINTA DIAS INICIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA GUINÉ-BISSAU
As salas de aulas continuam encerradas nas escolas públicas, na sequência da terceira vaga de greve de trinta dias que iniciou esta segunda-feira, decretada pelo SINAPROF e SINDEPROF.
Os dois sindicatos continuam a desencadear sucessivas paralisações no sector, como forma de pressionar o Governo de Baciro Djá para cumprir na íntegra, todos os pontos constantes do caderno reivindicativo.
No documento, os professores exigem entre outros pontos, a implementação dos estatutos de carreira docente, pagamentos dos atrasos salariais, mudança de letra, processo de efectivação, bem como a melhoria substancial de condições laborais.
Alfredo Biaguê, presidente da comissão negocial dos dois sindicatos, aponta o silêncio do executivo de Dja nas negociações, como motivo de avanço de paralisação.
Recorde-se que as negociações entre os dois sindicatos e o governo foram interrompidas desde Setembro último, por falta de boa vonta de política do Governo liderado por Baciro Dja, Disse os sindicalistas.
Ainda sobre o sector educativo, os professores de doze escolas da cidade de Bissau iniciaram esta manhã, na Escola Unificada “5 de Julho”, um ciclo de formação pedagógica em matéria da educação inclusiva, organizado pela inspecção dos serviços da educação do Sector Autónomo de Bissau.
Com estas paralisações, o ano lectivo 2016/2017 poderá ser comprometido. Colocando milhares de alunos fora do sistema educativo.
Notabanca; 31.10.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário