quinta-feira, 4 de agosto de 2022

UNTG ACUSA GOCERNANTES DE ADQUIRIR CASA COM DINHEIRO DE ESTADO

O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) denunciou ontem que todos os governantes da Guiné-Bissau adquirem casas em Portugal, não com seus salários, mas com os impostos pagos pelos guineenses.

 Júlio Mendonça fez a denúncia durante a deposição de coroas de flores no cais do Pindjiguite para assinalar 63 anos do massacre dos marinheiros e estivadores do Porto de Bissau.

“ Pelas informações que nos chegam, todos os que estão a nos governar, adquirem casas em Portugal não com seus salários, mas com a parte dos nossos impostos”, diz acrescentando que esse acto é uma simples corrupção, acusando ainda a população guineense de ser passivo, abdicando de reivindicar seus direitos.  

De acordo com a rádio Sol Mansi, o sindicalista anunciou que os partidos políticos é que são detentores dos tribunais que funciona na base de “alas”. “ Quando dá entrada um processo nos tribunais a acusar alguém de um determinado partido, o representante do mesmo partido faz de tudo para anular o seu julgamento”.

No entanto, reconheceu que nos tribunais, há juízes dignos do seu nome mas “ há outros que se corrompem por migalhas”. 

Por outro lado, sublinhou que a luta da UNTG é do povo da Guiné-Bissau, criticando de seguida a implementação do imposto de democracia aplicado aos trabalhadores. “ Será que na Guiné-Bissau só os trabalhadores é que votam nas eleições? Questionou para depois afirmar que o imposto referido não é aplicado em nenhuma parte do mundo, portanto, é uma discriminação.

Notabanca; 04.08.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário