segunda-feira, 1 de agosto de 2022

TRÁFICO DE CRIANÇAS ROLA ENTRE BISSAU E DAKAR

No seu relatório de 2022 sobre o tráfico de seres humanos, o Departamento de Estado dos EUA dedicou um capítulo à extensão do fenómeno no eixo Bissau-Dakar. Acima de tudo, aponta para a situação dos talibés a quem “certos professores corânicos corruptos forçam ou obrigam a mendigar”.

Os carrascos das vítimas são homens das regiões de Bafata e Gabu, na Guiné-Bissau, segundo o relatório publicado sexta-feira pelo L'Observateur. Aproveitam, segundo o Departamento de Estado, "das instituições fracas (deste país) e das fronteiras porosas para transportar um grande número de rapazes bissau-guineenses para o Senegal e em menor medida para o Mali, Guiné e Gâmbia para as mendigando nas daaras de exploração”.

O Departamento de Estado destaca que o maior número de crianças bissau-guineenses do continente são explorados na venda ambulante, na Guiné, Gâmbia, Senegal e até Espanha, bem como nos sectores agrícola e mineiro do Senegal. , Kolda e Ziguinchor. Pior, sublinha o relatório, estas crianças são entregues ao “tráfico sexual”.

Notabanca; 01.07.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário