Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2020

“HÁ CORRUPÇÃO NA MAIS ALTA INSTÂCIA DE JUSTIÇA DA GUINÉ-BISSAU” 
É a declaração do Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, que aponta o dedo ao Supremo Tribunal de Justiça. E o chefe de Estado acrescenta: "quem quiser fazer política deve integrar os partidos políticos".
"Há corrupção na mais alta instância de justiça da Guiné-Bissau que é o Supremo Tribunal de Justiça", afirmou Umaro Sissoco Embaló, esta terça-feira (02.06), no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, momentos após ter chegado de uma visita privada a França. 

O chefe de Estado disse que enquanto for Presidente não haverá "bandidos" no Supremo Tribunal de Justiça e que já "tem solução para eles". "Quem quiser fazer política que vá ao PAIGC, MADEM, PRS ou outro partido e vá tomar o seu cartão de militante", declarou.
Umaro Sissoco Embaló considerou também que a "reconciliação nacional" é um "cinema". "A questão a meu ver é que tem de haver respeito mútuo entre as pessoas. Nós somos gente com cultura de Estado. Este país não pode ser banalizado sistematicamente", frisou. 
Notabanca; 02.06.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário