Páginas

domingo, 31 de maio de 2020

SPACE X CONSEGUE LANÇAR FOGUETÃO COM DOIS AMERICANOS A BORDO COM SUCESSO NO ESPAÇO
Depois de uma primeira tentativa falhada, a agência de Elon Musk lançou o seu foguetão Falcon 9 este sábado, dia 30.




Foi com alguma desilusão que os aficionados pela exploração espacial perceberam que na quarta-feira, dia 27, os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken não seguiriam a caminho da Estação Espacial Internacional. Inconformadas, a agência de Elon Musk, a SpaceX, e a NASA voltaram a tentar este sábado com condições meteorológicas adequadas.

Esta foi a primeira vez que a SpaceX lançou uma missão tripulada, o que abre portas às ambições de Elon Musk para eventualmente estar envolvido em missões à Lua e Marte.

O foguetão Falcon 9 conseguiu separar-se com sucesso da cápsula Crew Dragon, que continuou a viagem a caminho da Estação Espacial Internacional. Entretanto, o foguetão começou a entrar na atmosfera terrestre para aterrar numa plataforma marítima, uma oportunidade que a SpaceX não desperdiçou e concretizou com sucesso.

A última fase deste lançamento foi a separação da cápsula Crew Dragon com o restante propulsor do foguetão Falcon 9. Este foi um dos derradeiros momentos para esta missão da Crew Dragon, a qual também acabou por ser cumprida com sucesso.

Além de Elon Musk e de vários colaboradores da SpaceX, também marcaram presença oficiais da NASA e até o Presidente dos EUA, Donald Trump.



O Presidente dos EUA, Donald Trump, marcou presença juntamente com o Vice-Presidente Mike Pence.

A SpaceX conseguiu cumprir com as suas ambições e lançou a sua primeira missão tripulada neste sábado, dia 30 de maio. O lançamento de Doug Hurley e Bob Behnken decorreu como havia sido planeado, o que significa que o Falcon 9 se separou da cápsula Crew Dragon que, de seguida, se separou do propulsor para seguir viagem até à Estação Espacial Internacional.

Entretanto, como 'cereja no topo do bolo', o foguetão Falcon 9 também conseguiu aterrar com sucesso na plataforma marítima. Tudo isto faz com que a missão possa ser considerada um sucesso absoluto e um sinal promissor para o envolvimento da SpaceX em outras missões tripuladas da NASA. Quem sabe em direção à Lua ou a Marte.

Elon Musk da SpaceX e Jim Brindenstein da NASA tiveram a companhia do Presidente e Vice-Presidente dos EUA, Donald Trump e Mike Pence (respetivamente). Foi uma ocasião especial que o convidamos a recordar na galeria acima com algumas imagens do lançamento.








































Sem comentários:

Enviar um comentário