terça-feira, 30 de julho de 2019

GUINÉ-BISSAU JÁ TEM NOVA REPRESENTANTE ESPECIAL DO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU
A Ativista dos Direitos e Igualdade de Género Rosine Sori-Coulibaly foi nomeada nova Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas (ONU) na Guiné-Bissau.O Secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres anunciou segunda-feira, a nomeação de Rosine Sori-Coulibaly, da nacionalidade Burkinabé, como a sua nova representante especial para a Guiné-Bissau e Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para Construção da Paz no país (UNIOGBIS).
Rosine Sori-Coulibaly serviu mais de 20 anos as Nações Unidas em várias funções a nível sénior, nomeadamente como representante Especial adjunta do Secretário-geral no Burundi, como Coordenadora Residente e Humanitária e Representante Residente do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) em 2011.
A nova Representante é mestre em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Cheikh Anta Diouf do Senegal e pós-graduada em Planeamento e Macroeconomia pelo Instituto Africano de Desenvolvimento e Planeamento Económico das Nações Unidas.
Foi também Coordenadora Residente e Representante Residente do PNUD no Togo em 2006- 2011 e no Benim em 2014 a 2016.
Antes de juntar a ONU foi membro activo em organizações da sociedade civil, em particular aquelas que lutam pelos direitos humanos e pelo empoderamento das mulheres.
Notabanca, 30.07.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário