quarta-feira, 17 de julho de 2019

FALECEU EM PARIS MARCEL ALAIN DE SOUZA PRESIDENTE DA COMISSÃO DA CEDEAO
Já é oficial. Confirma CEDEAO em comunicado.
“Abuja, 17 de julho de 2019 : LUTO : O Presidente da Comissão da CEDEAO, Sua Excelência o Senhor Jean Claude Kassi BROU, tem o profundo pesar de anunciar a morte repentina de Sua Excelência Marcel Alain De SOUZA, Ex-Presidente da Comissão da CEDEAO, a 17 de julho de 2019 em Paris, França.
Nomeado pelo Benim após a 48ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), a 17 de dezembro de 2015 em Abuja, Nigéria Marcel A. de SOUZA liderou a organização sub-regional de 8 de abril de 2016 a 28 de fevereiro de 2018.
Nascido a 30 de outubro de 1953 em Pobè, Benin, o ex-presidente da Comissão da CEDEAO possui mestrado em Economia pela Universidade de Dakar, Senegal, e Diploma de Ensino Superior Especializado (DESS) em Administração e Sistemas Bancários pelo Centro Oeste Africano de Formação e Estudos Bancários (COFEB).
Posteriormente ocupou os cargos de Controlador Interno na Agência Principal do BCEAO em Cotonou, Diretor Nacional do BCEAO para o Benin e, em seguida, Diretor de Assuntos Administrativos na sede da mesma instituição financeira em Dakar.
No Benin, foi membro da Assembleia Nacional, chefe do Departamento de Assuntos Económicos e Financeiros da presidência da República, depois Conselheiro Especial para Assuntos Monetários e Bancários do Presidente da República.
Ele também foi Ministro de Desenvolvimento, Análise Económica e Perspetivas de maio de 2011 a junho de 2015.
A Comissão da CEDEAO estende as suas mais sentidas condolências à família do ilustre falecido, bem como às autoridades do Benim.”
Notabanca; 17.07.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário