segunda-feira, 15 de julho de 2019

ARISTIDES GOMES AFIRMA QUE MAIORIA DOS SEUS CONSELHEIROS NÃO AUFEREM  SALÁRIO MENSAL
O primeiro-ministro, Aristides Gomes disse em comunicado que a maioria dos Conselheiros recém nomeados não aufere de salários por serem beneficiários da subvenção mensal vitalícia, enquanto titulares de cargos políticos.
Aristides Gomes referiu que o anterior governo, no quadro da implementação das medidas de reformas e de reajuste salarial, extinguiu, desde setembro de 2018, os subsídios de representação de que bneficiavam os membros do executivo equiparados, pelo que as recentes nomeção não têm impacto no Orçamento geral do estado.
Na missiva, o chefe do governo sustenta que a nomeação de Conselheiros e Assessores para diferentes áreas, foram adequadas aos novos desafios impostos pela implementação do Programa “Terra Ranka”.
Acrescenta  que o espírito dessas nomeações, serve essencialmente para assegurar ao chefe do executivo o reforço das capacidades na disseminação e enquadramento de alguns dossiers importantes de governação.
Por outro lado, o primeiro-ministro considera de legítimas e louváveis as preocupações de cidadãos nacionais, sobretudo dos dirigentes da maioria parlamentar face ao novo rumo da governação do país, pelo que apela a calma e ponderação perante alguns actos administrativos decorrentes da mesma.
Notabanca; 15.06.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário