quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PRS JÁTEM APOIO DE BOTCHE CANDÉ E DEFENDE REVISÃO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA 
Alberto Nambeia, Botche Candé e Florentino Mendes Pereira ladeados dos dirigentes do PRS, de mãos dadas rumo ao Supremo Tribunal de Justiça para concorrer às legislativas de 10 de março.
Botche Candé com a bandeira do PRS fixada na cabeça, anunciou apoio aos renovadores nas legislativas.  
O Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira disse esta quinta-feira, 10 de janeiro de 2019, que o seu partido defende a revisão da Constituição da República para clarificar as competências e diminuir o conflito inter-institucional que tem sido a “base de desentendimentos” entre a classe política. O político falava aos jornalistas depois da entrega formal das listas de candidaturas a deputado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Bissau.
A comitiva dos renovadores que levou as candidaturas é constituida pelo líder daquela formação política, Alberto Nambeia, dos vice-presidentes, dirigentes e militantes, bem como pelo deputado Botche Candé, que decidiu hoje juntar-se aos renovadores nestas eleições.
Após o ato, o Secretário-geral do PRS disse na sua declaração à imprensa que o partido não só está pronto para participar nas eleições legislativas mas também está confiante na sua vitória no dia 10 de março. Acrescentou que o partido apresentou a sua lista na qual constam elementos do movimento Botche Candé, bem como de outros movimentos que se juntaram aos renovadores.
“Continuamos ainda abertos para qualquer apoio político com vista a um futuro entendimento pós-eleitoral”, notou.
Solicitado a pronunciar-se sobre a posição dos renovadores face a realização do referendo sugerido por Presidente José Mário Vaz para mudar o sistema político, disse que a experiência demostra claramente que a coabitação entre o Chefe do Estado e do governo é impossível.
“Não é só nesta legislatura, mas praticamente em todas as legislaturas não tem havido coabitação entre estes dois grandes órgãos de soberania”, observou.
O democrata refira-se que os renovadores apresentaram à imprensa uma nota de protesto ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanhá. A nota lida na voz da diretora nacional adjunta da Campanha do PRS, Maria Inacia Có, explica a preocupação do partido em relação à atual situação política em que o país se encontra, com destaque para as sistemáticas irregularidades e atropelos à Constituição da República e às demais leis, ocorridos durante o processo do recenseamento eleitoral.
Notabanca; 10.01.2019

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKK ANTA ES CAMARADA TAMBEM KUNSI DJA CONSTITUIÇÃO TOKI INA PIDI REVISÃO? KIREDI

    ResponderEliminar
  2. KKKKKKKKKK ANTA ES CAMARADA TAMBEM KUNSI DJA CONSTITUIÇÃO TOKI INA PIDI REVISÃO? KIREDI

    ResponderEliminar