terça-feira, 15 de janeiro de 2019

PRS DISPONÍVEL PARA UM PACTO DE ESTABILIDADE PRÉ-ELEITORAL 
O partido da Renovação Social (PRS) anunciou estar disponível para negociar um pacto de estabilidade pré-eleitoral com incidência pós-eleitoral no sentido de assegurar uma boa governação.
A disponibilidade foi manifestada esta segunda-feira pelo Secretario geral do partido Florentino Mendes Pereira no acto da celebração de 27 anos de criação do PRS.
“ Conscientes da existência de um consenso político alargado em torno da imperiosa necessidade de estabilidade para assegurar a boa governança, incluindo a implementação das urgentes e inadiáveis reformas sectoriais, as quais se arrastam há décadas, o PRS anuncia a sua disponibilidade para negociar um pacto de estabilidade pré-eleitoral com incidência pós-eleitoral, instituindo boas práticas para a governabilidade e a revisão da Constituição com base na nossa praxe política”, anunciou Mendes Pereira.
Ainda de de acordo com Sol Manci, o dirigente político sublinhou que o seu partido ao longo desta legislatura optou por uma postura de “low profile” procurando responsavelmente constituir-se como parte da solução e não de problema.
“ Estamos a menos de dois meses de mais um grande desafio, as eleições legislativas a realizar a 10 de Março. Trata-se de afirmar uma identidade assertiva, de nos assumirmos decididamente como alternativa séria de poder, respondendo aos anseios dos guineenses, que esperam de nós uma proposta de governação credível, encarnada por uma equipa de confiança”, alertou o político.
O PRS foi fundado a 14 de Janeiro de 1992 pelo falecido presidente Kumba Yalá. Dois anos depois, apresentou-se as primeiras eleições multipartidárias tendo sido derrotado pelo então partido único, PAIGC.
Notabanca; 15.01.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário