quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ARTESÃOS PEDEM ESTABILIDADE POLÍTICA PARA AUMENTAR TURISMO 
Os artesãos da Guiné-Bissau pediram hoje estabilidade política para que o país possa receber turistas que comprem as peças "inigualáveis e inconfundíveis" que são criadas pelos guineenses.
Segundo Alexandrina Mané, uma das responsáveis da Associação de Produtores e Promotores de Arte (APPA), "a estabilidade política é vital neste momento" e o país necessidade de "ter mais turistas".
A dirigente da associação, que representa 222 artesãos, acredita que a partir da legalização da APPA, o ano passado, a associação "tem pernas para andar" no sentido de dinamizar um setor que a própria diretora-geral do Artesanato, Catarina Taborda, admite ter "um potencial enorme" para o Produto Interno Bruto (PIB) na Guiné-Bissau.
"A Guiné é um país pequenino, mas se trabalhar bem o turismo, o artesanato entra, encaixa-se perfeitamente, e o país e os artesões ganham", referiu Mané, piscando o olho às companhias áreas que operam na Guiné-Bissau, sobre o que devia ser o seu papel na promoção do artesanato guineense.
Por causa das restrições das bagagens, os turistas preferem cada vez mais comprar peças leves para evitar excesso de carga, defendeu Alexandrina Mané, que fala em prejuízos enormes para os artesões, que, disse, têm nos objetos maiores a "parte do leão do seu negócio".
Notabanca; 16.01.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário