quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

“NENHUMA GREVE DEVE PÔR EM CAUSA FUTURO DA NAÇÃO”-Diz Bispo 
O Bispo da diocese de Bissau, Dom Camnate Nabissign disse que nenhuma greve deve pôr em causa a vida e o futuro de todas pessoas. Por isso os adultos devem saber que são espelhos dos jovens .
Perante milhares de fiéis católicos oriundos de diferentes pontos do país, representantes da Igreja muçulmana e evangélica,
Dom Camnate na Bissign -durante a sua homilia na celebração da missa eucarística do enceramento da peregrinação Mariana 2018, disse que estratégias devem ser estudadas para que os actos dos adultos não continuem a prejudicar a vida dos jovens e adolescentes guineenses.
Numa clara alusão a actual situação do ensino público, o pastor da Igreja Católica guineense lembra que os direitos humanos devem sempre ser respeitados por todos.
  De acordo com Sol Manci, Bispo Camnaté disse que os jovens precisam de adultos exemplares que os ajudem escapar-se de armadilhas do consumismo. O prelado foi mais longe criticando a forma como os jovens são usados nas campanhas eleitorais.
Dom Camnaté lembra que o mundo depara com crises de valores e de humanidade e, no entanto, chama atenção aos jovens para estarem vigilantes tendo virgem Maria como exemplo.
Desafio é lançado á Igreja Católica para criar pastoral de jovens para melhor orientá-los e separa-los dos caminhos de falsas doutrinas.
 

Notabanca; 12.12.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário