segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

PRS DIZ QUE AGUARDA CONCLUSÃO DOS INQUÉRITOS SOBRE IRREGULARIDADES NO RECENSEAMENTO 
O Partido da Renovação Social (PRS), revelou no ultimo fim-de-semana através de um comunicado que aguardar com postura e serenidade, as conclusões legais do inquérito levado a cabo pelo ministério público, sobre as irregularidades visíveis, no Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GETAPE).
No  mesmo comunicado, o PRS refere que o partido e  demais partidos políticos amantes da paz, apenas estão a seguir  o conselho dado em várias ocasiões pelo chefe do governo Aristides Gomes, segundo qual, quem sentir lesado com a forma como o processo de recenseamento eleitoral está a andar, que se dirija as autoridades judiciais.




“Portanto, o Partido da Renovação Social (PRS),  tranquilamente, está apenas a seguir o conselho dado pelo chefe do governo Aristides Gomes nesta matéria”, referem os renovadores.



Acrescenta que  o PRS assim como a maioria dos democratas do país, e a comunidade internacional , acreditam na justiça como pilar fundamental da democracia, sem a qual, enveredaria para um cenário de caos e anarquia, o que certamente não é nada desejável para o povo guineense.



Os renovadores afirmam em comunicado que, em nenhum momento, os partidos políticos opositores ao Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) terão manifestado sentimentos contra o Estado Nigeriano.



“Estamos sim a protestar contra a forma fictícia que o contrato foi celebrado entre o governo da Guiné-Bissau e uma Empresa Nigeriana que ao instalar o softwere, assumiu clandestinamente o controlo e a coordenação dos trabalhos, manipulando os dados recolhidos durante o processo de recenseamento eleitoral”, pode-se ler no comunicado.



O PRS,  diz o comuniado, aproveita o momento para agradecer as Instâncias Regionais, à Comunidade Internacional, e em particular à República Federativa da Nigéria e  Timor-Leste pelo esforços que têm prestado à Guiné-Bissau para a realização das próximas eleições legislativas.

Notabanca; 10.12.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário